Friends of Angola

A Friends of Angola (FoA) tomou conhecimento da manifestação programada para o dia 24 de Fevereiro, onde os promotores da mesma pretendiam manifestar-se contra o cargo ministerial exercido por Bornito de Sousa por, enquanto titular da pasta da Administração e Território do Executivo, dirigir o processo eleitoral e, ao mesmo tempo, é o candidato a…

João Lourenço, cabeça de lista da candidatura do MPLA, fez finalmente um discurso colocando como promessas realizações que há muito constituem necessidades do país, mas a que o MPLA há muito voltou as costas, traindo sistematicamente os postulados da libertação de Angola e, principalmente, do povo angolano. Por Luiz Araújo Agora, perante a imagem interna…

André Augusto é o novo coordenador da SOS Habitat, organização cívica angolana que dedica-se à defesa do direito à habitação. O activista é o substituto de Rafael Morais. Alertando que os militares não devem ser usados em conflitos de terras, André Augusto é agora o novo rosto da SOS Habitat para as iniciativas que visam…

Criador da marca “Wearing the Freedom”, o activista e empreendedor Dionísio Casimiro, mais conhecido por Carbono, fala à Rádio Angola da sua iniciativa que apela à liberdade. Segundo o jovem, o conceito da marca “Wearing the Freedom” traz “na sua essência a liberdade”, isto por ter como logotipo a letra C três vezes, que são…

By AMNESTY INTERNATIONAL MEDIA ADVISORY President Donald Trump’s proposed suspension of a ground-breaking transparency law on conflict minerals will reward irresponsible business practices and seriously undermine global human rights protections, Amnesty International said today. “The conflict minerals law is a vital way of breaking the chain between horrific human rights abuses in Central Africa and…

Dezenas de estudantes angolanos na Argélia, país africano situado no norte de África, têm sofrido agressões físicas e psicológicas por parte de indivíduos naturais daquele país. O racismo é apontado com a razão dos ataques, que intensificam à medida que o tempo passa. Os estudantes angolanos são bolseiros pelo Instituto Nacional de Gestão de Bolsas…

LOBITO, Fábrica de trigo reinaugurada, os jovens consideram ser uma propaganda do governo do MPLA TÓPICOS Os jovens concluíram que “Isso é mais uma propaganda, uma vez que o MPLA já está a viver a pré-campanha, para que os angolanos possam acreditar que o governo vai empregar e está preocupado com a juventude”. O Recrutamento…