Friends of Angola

In September of this year, Friends of Angola (FoA) was concerned with the unilateral decision making process being taking by the Angolan government on the role of media in the country. The approval of this new legislative package on media was set to criminalize and put an end to independent journalism and its deriving source,…

O activista Francisco Mapanda, também conhecido por Dago Nível, foi posto em liberdade na tarde de segunda-feira, 21 de Novembros, depois de cumprir a pena de oito meses, por crime de injúria ao tribunal. O jovem manifesta-se “indignado” com o sistema de justiça que se faz no país, que segundo diz “anda à reboque do…

O movimento Revolucinário de Benguela prepara-se para mais uma manifestação marcada para o dia 26 de Novembro de 2016, que terá finalidade de exigir ao Presidente da República que recue na decisão que teve de nomear a filha para o cargo de PCA da Sonangol, empresa Pública que soma o maior financiamento para o Orgamento…

A Senhora Leonor Odeth, mãe do Activista Cívico, M’banza Hamza concedeu uma entrevista à Rádio para falar sobre Angola notificação que recebeu da DIPC. Durante a nossa entrevista, a Sr. Odeth também partilhou a sua frustração com a desigualdade econômica e não so que os angolanos enfrentam todos os dias. Leonor Odeth: Vamos ser curtos…

O jornalista e ex-deputado Makuta Nkondo, em declarações à Rádio Angola, disse apoiar a manifestação contra a nomeação e permanência de Isabel dos Santos na presidência do Conselho de Administração da Sonangol, marcada para o dia 26 de Novembro, sábado próximo. Para além de expressar o seu apoio, apontou ainda outros motivos para os angolanos…

Declaração Aprofundamento Previsível da Opressão Em Setembro do corrente ano, a Friends of Angola tomou uma posição de preocupação e apreensão sobre a forma como estava a ser conduzido o processo unilateral e autoritário, que levaria a aprovação do pacote legislativo da comunicação social — conjunto de leis que criminalizam e põem fim ao jornalismo,…

Uma futura escola de práticas agro-ecológicas, é um projecto que está a ser desenvolvido com apoios e subsídios da Caritas Nacional, Mosaiko, Misereor, Fundação Evangelização e Cultura, Christian Aid, PNUD Angola, Governo Provincial da Huila, ADRA-ACORD, individualidades… Padre Jacinto Pio Wacussanga: A iniciativa surgiu devido a crise de fome que começou a assolar Angola desde…

Afazeres particulares imprevistos reduziram-me os vagares com que habituei interessados a comentar factos internos e internacionais, a partir da minha lupa. Hoje, porém, pela relevância dos últimos factos, e a pedido de amigos no FB, empurra-me a consciência a pronunciar-me, pelo menos, sobre um. Pertenço a um grupo de cidadãos que decidiu promover uma manifestação…

Eduardo Ngumbe, jornalismo comunitário teve o privilégio de entrevistar a Dona Teresa Mbangululu, que trabalha nas salinas do Lobito. RA-Viemos aqui através de uma informação que recebemos, de que tem-se produzido sal aqui nestas salinas? Salineira: Sim produz-se sal mas não tanto como noutros pontos e o esmo, serve para temperar ou salgar o peixe…

Eduardo Ngumbe, jornalismo comunitário teve o privilégio de entrevistar o Senhor Sorito Soares, Pescador a partir do Município Portuário do Lobito, Benguela/Angola. RA- Senhor Sorito o que podes nos dizer sobre a situação actual que o País está a travessar? Senhor Sorito: Primeiro diria que o tempo mudou, a geração actual é mesmo outra, por…