Friends of Angola

Criado pela Friends of Angola, organização cívica, o Zuela é uma aplicação que tem 5 categorias específicas na qual os usuários poderão fazer denúncias sempre que estejam perante a violação de algum direito relacionado aos pontos, que são: corrupção, direitos humanos, violência, política, e eleições.

Visto que neste ano se realizarão eleições em Angola, a aplicação terá bastante utilidade ao servir como ferramenta electrónica para monitoria do pleito. Activistas angolanos têm testado já a aplicação para enquadra-lo no programa de observação das eleições previstas para Agosto deste ano.

Doravante serão divulgados vídeos em que cidadãos incentivam a sua utilização. E a Friends of Angola está disponível para receber vídeos de cidadãos a incentivar o uso da aplicação, para tal devendo ser em menos de um minuto e enviar para o seguinte email: [email protected].

A aplicação está disponível para baixar e instalar gratuitamente nos aparelhos android e iphone, e pode ainda acessar ao site: www.zuela.org/

Para baixar, clique:

iPhone: http://itunes.apple.com/…/zuela-friends-of-a…/id1200152508…
Android: http://play.google.com/store/apps/details?id=com.zuela