Friends of Angola


Fonte: Radio Angola

A manifestação pacifica que foi convocada na passada sexta-feira, 26 de Maio de 2017, está marcada para este sábado, 03 de Junho, em todo o território nacional e visa “exigir” à Comissão Nacional Eleitoral transparência na condução do processo que vai levar aos angolanos às Eleições Gerais de 23 de Agosto.

A realização da pretensa manifestação foi reafirmada na tarde desta segunda-feira, 29 de Maio, em conferência de imprensa orientada pelo deputado e líder da bancada parlamentar do galo negro, Adalberto da Costa Júnior, que na ocasião sublinhou que as condições para a realização de um pleito eleitoral livre, justo e transparente, não estão garantidas.
Nas declarações prestadas aos órgãos de comunicação social, o parlamentar da UNITA disse que a conduta da Comissão Nacional Eleitoral na organização eleitoral “ofende os princípios da lisura e transparência, pelo que não é digna de confiança” pelas razões evocada pelo Adalberto da Costa Júnior.

O político do partido fundado por Jonas Savimbi garantiu que os militantes, amigos, simpatizantes da UNITA e não só, saem às ruas da cidade capital, no sábado, em manifestação pacifica para repudiar repudiar a postura da Comissão Nacional Eleitoral e acredita que o protesto vai decorrer dentro da normalidade.

Acompanhe a seguir a íntegra da conferência de imprensa da UNITA orientada pelo presidente da bancada parlamentar, Adalberto da Costa Júnior, sobre a manifestação convocada para sábado. 03 de Junho de 2017:

CategoryRadio Angola