Friends of Angola

Rádio Angola (RA): O activista cívico Dago Nível Intelecto, está encarcerado na Comarca de Viana hà três meses e catorze dias. Foi condenado no dia 28 de Março do ano em curso. Depois de proferida a sentença contra os 15+ duas, no tribunal, Dago afirmou: “este julgamento é uma palhaçada”.

Por esta afirmação, foi julgado e condenado sumariamente à uma pena de oito meses. Uma clara violação da lei. Uma vez que tal moldura deve ser traduzida em multa.
É sobre esta prisão injusta que a Rádio Angola, ouviu a mãe do activista, Suzana Sebastião. Questionada sobre a situação legal, afirmou que de acordo com informações prestadas pelo advogado, “há possibilidade de sair ao fim de quatro meses. O advogado, Zola Bambi está à par e passo. Pode sair em liberdade provisória”.

Sobre a confiança ou não na justiça. Foi clara: “Esta justiça que faz tudo isto, não é justiça. Não confio nesta justiça”.

Durante a entrevista, a mãe falou sobre o perfil cívico de Dago Nível Intelecto. Segunda ela, Dago é um ativista. Ele assemelha-se aos 15+ duas. Ele sempre esteve com estes jovens. Muitas vezes vi ele chocado pela forma como a polícia trata as zungueiras. Também sofre pelo sofrimento do povo.

Neste momento não tem acesso à alimentação da parte da família. Tal sucede porque ele exige que a comida deve entrar e ser recebida diretamente. Os serviços prisionais não permitiram.

Finalmente, deixou um apelo aos governantes: “recomendo para que leiam a Bíblia, e hão-de perceber que a verdade liberta. Esta é a verdade que os jovens estão a falar sempre”.

Ouça a entrevista da Rádio Angola, conduzida por Florindo Chivucute:http://www.blogtalkradio.com/radioangola/2016/07/14/no-confio-nesta-justia-isto-no-justia-afirma-a-me-de-dago

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

CategoryFoA