Friends of Angola

O CICA, realizou de 21 a 23 do corrente mês Cazenga formação de formadores sobre Clubs de Paz. Através do seu Núcleo juvenil, o |JUCICA| organizou o seminário sobre Clubs de Paz, que conta com a participação de todas as Igrejas membros do CICA em Angola.

O seminário, aconteceu no Centro de formação da referida Instituição, CEFOCA cita na Cumuna do Hoji-Ya-Henda no Cazenga, a formação contou também, com as presenças de professores e Diretores de escolas, parceiros do projeto que o CICA estará a coordenar.

Durante os três dias, o facilitador, vindo da visinha Republica da África do Sul, usou as suas experiencias, dos vários Clubs que ele também foi o mentor, como na Zãmbia, Johannesburg, Nigeria, Zimbabwe, Tanzania eoutros.
Dr Mulanda Jimmy Juma é originário da RDC e atualmente é Docente Universitário na África do Sul, aonde reside, Juma é Coordenador de estudantes de Paz, no Colegio Santo Agostinho em Johannesburg e criador de vários Clubs de Paz e em entrevista a Rádio Angola, afirmou que o projeto é infinito, pois que as várias experiencias de sucesso que tem recebido em Países

que ele já trabalhou, porque é importante que levemos o amor e a paz aonde for preciso
Já os participantes pensam que a formação veio em boa hora, e prometem aplicar os conhecimentos as suas comunidades, Pastor Lando João Baptista, diz que a sua Igreja esta pronta para desenvolver o projeto enquanto que a Diretora Nacional do Departamento da Mulher do CICA a Sra Diavava Putuilo Jaquelina de Jesus, pensa que o seminário veio para reforçar as ações que o seu Departamento tem desenvolvido nas áreas de género e violência domestica.

Chamado a proferir o discurso de encerramento do seminário, em representação da Secretaria Geral do CICA, o Reverendo Garcia Domingos, diz que é responsabilidade das Igrejas e Sociedade em geral contribuir para uma sociedade mais segura e com muito mais amor entre os irmãos.

Acompanhe a entrevista completa que os membros da CICA, concederam à Rádio Angola: http://www.blogtalkradio.com/radioangola/2016/09/26/conselho-de-igrejas-cristas-de-angola-cica-cria-clubs-de-paz-em-angola

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

CategorySimão Hossi